sábado, 18 de dezembro de 2010

Slipknot e Rush: Bateristas no Drummies Hall of Fame, o Hall da fama da bateria

Neil Peart (foto: Divulgação)

Neil Peart (Rush), Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers, Chickenfoot), Joey Jordison (Slipknot) e Josh Freese (Guns n'Roses) irão inaugurar o Drummies Hall of Fame, o Hall da Fama dos bateristas, que está sendo criado pela Enter Music Publishings, editora de diversas revistas de bateria pelo mundo inteiro.

Todo ano, ela realiza votações, sempre entre janeiro e maio, abertas ao público, entre bateristas, chamada Drummies. Este ano, foram 6500 votos entre 40 categorias, como Baterista do Ano. Como ano que vem a revista fará seu vigésimo aniversário, resolveu comemorar inaugurando um Hall da Fama da Bateria, e os primeiros introduzidos serão os 10 bateristas que mais ganharam os Drummies, dentre eles os listados acima.

Jordison, do Slipknot
"Neil foi, e ainda é, um icone para o mundo da bateria. Vários bateristas, incluindo eu, gastaram incontáveis horas praticando as pancadas de Neil. Tentando achar o feeling perfeito, a variação mais dinâmica e suas sutis nuanças. Agora a nova geração está descobrindo Neil e há um nível de emoção completamente novo a ser descoberto e desenvolvido. Sua criatividade em linhas de bateria, padrões e preenchimentos, junto com a incrível letra escrita é o que o mantém no topo, ano após ano nas pesquisas. Ele sempre deixa você querendo mais" disse o baterista Glenn Noyes, ao site AllAboutJazz.com, sobre a popularidade de Neil.

23 comentários:

Erika Amaral (: disse...

SLIPKNOT *----* Banda preferida de longe.

Anônimo disse...

RUSH NA VEIA, O NEIL PEART DESTROI ESSE BATERISTA DO SLIPKINOT AI,O BATERA DO SLIPKNOT É UM BOM BATERISTA. + NÃO DA NEM PRA COMPARAR COM O NEIL PEART PELO AMOR DE DEUS AFFF PASSA LOOONGE.DAQUI A POUCO VÃO COMPARAR O BATERA DO SLIPKNOT TBM COM O PORTNOY EX - DREAM THEATER TBM PODE PARA É OUTRO NIVEL. QUEM MANJA MESMO D MÚSICA SABE DO QUE ESTOU FALANDO.

Unknown disse...

Nao conheço o Neil então nao vou opinar sobre ele, mas Portnoy é muito melhor que o resto ai..

Anônimo disse...

Igor Cavalera merece estar no hall da fama de bateristas,ele toca muito.
Tomora que o coloquem no Hall.

Anônimo disse...

Quem é musico não compara , só aprecia a técnica !

e tenho a honra de ter visto Rush ao vivo !

Neil Pear dá vida a bateria , ele é incrível ...

Rush 4ever !

Anônimo disse...

Hahaha, baterista do Slipknot no Hall da Fama? Bom, só se a votação foi coletada através dos internautas. Desse jeito vai entrar cada um pior que o outro. Neil Peart, Portnoy estão garantidos na lista... Jordison FORA!

Lucas_A_D_S disse...

gente não tem como comparar joey jordison com neil peart
suas tecnicas são mto diferentes
enquanto neil peart tem um jeito mais sincronizado
joey jordison sem concentra mais na rapidez(enquanto mais rapido melhor)
e tbm o pessoal prefere o neil por sua bateria gigantesca
e joey jordison por estar no slipknot

e este eh o hall da fama da bateria ,ou seja,os baterista mais influentes hoje em dia e não um campeonato pra saber qm eh melhor

então antes de ficar com essa viadage de falar qm eh o melhor ,pensem

Luis disse...

Neil Peart , Portnoy ,John Bonham , o proprio Chad sao bons bateristas ... mto mais tecnicos que o Joe .. mas a velocidade do Joe é mto intençao oq dx ele nessa "hall of fame".

Agora Neil é Neil... toca demais ... oq ele faz em YYZ , Bastille Day , Tom Sawyer , La Villa Strangiato , nd se compara...
Mais virtuoso de tds... Neil Peart!

@odeiogentevelha disse...

Hall da fama fede

deveria ter um "hall do bom trabalho" ao inveis da lista dos mais xupados pela midia, tem tanto baterista que faz um trabalho milhoes de vezes mais bem feito do que joey jordison e o josh freese mas como isso é só pra vende revista né, quem iria comprar uma revista com alguem que nunca ouviu fala na vida

Erika Amaral (: disse...

Não vou opinar sobre os outros,porque não teria muita noção já que Slipknot é minha banda preferida mas,não tem esse negócio de "não chega aos pés" é muita infantilidade,aproveita que tem pelo menos um que você goste e tals,quando o post é sobre Justin Bieber tem ninguém criticando lá :/

Mario disse...

Slipknot é uma banda mto discriminada só pq é new metal =P

Ariana Prestes disse...

@Mario Realmente, não tem como comparar. Acho totalmente errático discriminar Slipknot pelo gênero New Metal sendo que o talento é evidente.
Uma coisa é certa, existe um grande grupo de pessoas que são incapazes de aceitar o "novo" (não conseguir enxergar a essência das coisas é problemático, principalmente para todos os que precisam de uma base para se afirmar em qualquer discussão).
Mas a postagem é relacionada ao Hall da Fama e quem será listado... É indiscutível que Joey Jordison e Neil Peart mereçam estar onde estão (entre os outros, claro)

EDFADSF disse...

Carl Palmer, KD?Sempre citam com louvores o Peart e o Bonham sempre é lembrado (ambos com imensa justiça!) mas eo Carl Palmer? O cara é simplesmente um dos melhoras bateras que o mundo já viu e muita gente desconhece!Mais atenção galera! :]

Anônimo disse...

Vocês perdem tempo procurando o melhor... Pra quê? Apenas assistam e ouçam todos os bateristas possíveis, se vocês não gostarem de algum, guarde pra vocês essa opinião.

Tem algum objetivo ficar comparando música?
Música não é competição.

Anônimo disse...

ESSE MINA CHAMADA KAAH, ANALISA O BATERISTA POR GOSTAR DO SLIPKNOT + NÃO É ASSIM Q FUNCIONA É A SUA BANDA PREFERIDA E EU RESPEITO. + CLARO Q O BATERA DO SLIPKNOT NÃO SE COMPARA COM O NEIL PEART, PORTNOY, KEITH MOON, AFFF É OUTRO NIVEL PASSA LONGE NÃO SÓ EU ACHO ISSO COMO MILHÕES D PESSOAS. NÃO É INFANTILIDADE ACHAR UM BATERISTA MELHOR Q O OUTRO,É ANALISAR O BATERA POR SUAS QUALIDADES TECNICAS. O BATERA DO SLIPKNOT SE VC NÃO SABE QUERIDA ELE SÓ É RAPIDO,SÓ TEM VELOCIDADE OU ESTOU MENTINDO? Q TECNICA Q ELE TEM????????? É SÓ VC SAIR PERGUNTANDO POR AI QUEM É MELHOR Q VÃO T RESPONDER OU O NEIL, OU PORTNOY ENTRE OUTROS. AGORA SE VC ESTÁ NA DUVIDA OUVE UM RUSH, UM DREAM THEATER É OUTRO NIVEL QUERIDA.

Anônimo disse...

concordo com o mano aiii em cima, sem noção esse pessoal q quer comparar o batera do slipknot com o do rush, do dream passa longe muito longe, pra falar a verdade a aqualidade inteira já da banda passa longe. esses pessoalzinhos q querem comparar o batera do slipknot com o do rush, dream tudo jogador d rock band do caramba sem noção d musica. vão entender d musica primeiro e não tentar argumentar coisas q vcs não sabem.

Unknown disse...

Jordison é sem duvidas um dos melhores bateristas que já existil..

Unknown disse...

Faltou o Dave Grohl que alem de ser um exelente baterista e cantor!!

DimebaG disse...

Joga tudo fora !! O Melhor Buddy Rich !!!
(Neil Pert e o mais foda de Rock)

Teo disse...

Autor da postagem aqui, hehehe.

Bom, eu acho que tem que ser tudo na médida: velocidade, técnica, criatividade, presença de palco...

É como o Zakk Wylde disse: muitos músicos se preocupam em fazer frases completamente difíceis, que ninguém vai conseguir reproduzir, mas esquecem o principal, esquecem do feeling, da harmonia, de fazer as pessoas gostarem daquilo.

Vocês realmente escutam uma música por que o guitarrista toca a escala javanesa usando modos gregos bemóis, com 40 semitons abaixo a 190 notas por minuto por exemplo? Não cara, nem fodendo.

Pra mim, ser bom num instrumentista não é só ténica.

De qualquer forma, não gosto muito de Jordison. Acho que o Peart, é o melhor dessa lista, sem dúvidas, tanto na composição quanto na técnica. E acho que Keith Moon também mereceria estar nessa lista, assim como Carl Palmer, John Bonham.

O Jordison não é ruim não, mas o absurdo mesmo foi o baterista do Guns.

Mas quem é baterista sabe: depois de escutar um solo do Neil Peart ao vivo, sua vida muda.

Anônimo disse...

eu sou guitarrista e não gosto muito de bateria... mas confesso que o unico baterista que me dá gosto assistir é o Aquiles Priester do Hangar... é incrivel como ele utiliza todas as dezenas de partes da bateria dele com uma incrivel musicalidade.. simplismente impressiona

Unknown disse...

vei, cadê o John Bonham
não põe ele mas põe o do Slipknot...omg

Anônimo disse...

o melhor ainda é Roger Taylor do Queen, tenho certeza Q qUEEN ja marcou a vida de todos com pelo menos uma musica!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger